Especialista em gestão lista seis atitudes que podem destruir uma carreira


Hoje em dia, cada vez mais as empresas procuram “verdadeiros” profissionais para trabalharem nelas. Com isso, é evidente que não há mais espaço no mercado de trabalho para profissionais medíocres, desqualificados e despreparados para a função a ser exercida, mas sim para profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento de mercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistente, otimista, responsável, criativo, disciplinado e outras habilidades e qualificações relacionadas nos capítulos a seguir.

É importante que você profissional, A carreira não está indo muito bem e você não sabe o porquê? Talvez, as suas atitudes não estejam conectadas com o que o seu chefe espera. Segundo o especialista em gestão de tempo e produtividade Christian Barbosa, algumas pessoas passam boa parte do tempo desenvolvendo hábitos ruins, que podem acabar com a vida profissional. Veja as ações listadas por ele:
 

Falta de comunicação – "Quem não se comunica, tem dificuldade em delegar funções e não é claro em suas posições. Pode perder a confiança e a credibilidade. Uma comunicação aberta, produtiva e honesta é essencial para reuniões e negociações."
 

Não desenvolver networking – "Ninguém chega a lugar algum sozinho, por mais inteligente e brilhante que seja. A habilidade de criar e manter relacionamentos profissionais e pessoais é essencial para quem quer desenvolver uma carreira de sucesso."
 

Ser incapaz de realizar apresentações – "A capacidade de realizar apresentações, sejam públicas ou privadas, é uma característica comum a executivos e líderes de sucesso. Não precisa ser perfeito, nem estar totalmente confortável com a situação, o importante é fazer. Já vi gestores perderem oportunidades de crescer na carreira pelo fato de não serem capazes de apresentar projetos dentro da própria empresa."
 

Ser desleal – "Certos valores não precisam ser discutidos, mas existem pessoas que tentam crescer a qualquer custo. Ser íntegro, leal e honesto são características que deveriam ser indiscutíveis dentro de um local de trabalho."
 

Achar que sabe tudo – "Aqueles que acham que sabem o suficiente e não têm mais nada a aprender podem enterrar a carreira mais rápido do que imaginam. Aprender é uma constante. Líderes também podem aprender com seus funcionários."
 

Improdutividade – "A falta de produtividade marca uma carreira. E isto serve para quem está sempre atrasado, não cumpre prazos e não responde e-mails, prejudicando todo o grupo. Você chamaria uma pessoa assim para gerenciar uma equipe?"
 

 

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/donna/noticia/2013/09/especialista-em-gestao-lista-seis-atitudes-que-podem-destruir-uma-carreira-4270964.html

Recursos Humanos

Consultoria para implantação de práticas de Gestão de Pessoas. Realização de Pesquisas de satisfação auxiliando a empresa no planejamento de estratégias. Recrutamento e Seleção através da metodologia Seleção por Competências. Avaliação Psicológica: Espaço Confinado, Potencial.

Engenharia e Serviços

A MANES presta serviços de assessoria, gerenciamento e fiscalização de obras industriais, comerciais e residenciais.

Domus Temporário


O trabalhador temporário pode atuar tanto na atividade-meio, quanto na atividade-fim da Empresa Cliente.

Cadastre-se Aqui


Cadastre-se gratuitamente. Clique abaixo e preencha seus dados profissionais e pessoais candidatando-se nas oportunidades de seu interesse. Boa Sorte!

Manes RH - © Copyright 2008-2011 - melhor visualizado na resolução de vídeo 1024x768 pixels.
Desenvolvido por