O medo pode ser seu maior gigante

O mundo passa por um período de mudanças rápidas e avassaladoras. Nosso País, nos últimos dois anos, vem sentindo os efeitos da crise, como o baixo crescimento econômico, a alta da inflação, disparo do dólar, aumento do nível da pobreza e o que assusta as pessoas: o desemprego. Estudiosos afirmam que o reflexo na economia será ainda muito maior, todavia, momentos assim sempre existiram e vão existir.

 

A crise revela os medíocres, mas descobre e exalta os heróis. É no ventre da crise que nascem os verdadeiros vencedores. Para vencer a crise é preciso ter criatividade e coragem. John Rockefeller disse que "O futuro não é fruto do acaso, ele é criado por homens de visão".

 

Cabe às pessoas quebrar alguns paradigmas, proporcionar a mudança e superar a crise. Augusto Cury cita: "Se as oportunidades não surgirem, crie-as." Não podemos ficar na inercia esperando alguém dar o primeiro passo, a iniciativa sempre deve estar incorporada no DNA empreendedor das pessoas.

 

O medo pode ser umas das principais causas que não permitem as pessoas evoluírem. O pensador já dizia: "Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier". Existem vários tipos de medo que podem influenciar negativamente a evolução do potencial das pessoas, alguns têm visto o medo como um gigante que está impedindo de avançarem, não consegue ter forças para vencê-lo nem visão para enxergarem além desses gigantes.

 

Existem gigantes reais e fictícios. Uns atacam por fora, outros por dentro. Muitos deles existem apenas em nossa imaginação, nós os criamos, e eles acabam se tornando mais fortes que nós. Fabricamos esses monstros no laboratório do medo e eles se levantam contra nós para nos atormentar e atacar. Hernandes Dias Lopes nos diz que: “O medo tem a capacidade de nos assustar, eles existem, eles são reais, e estão espalhados por toda parte".

 

 

Por: Vinicius Sebastião Borges da Silveira

Fonte: http://www.rh.com.br/Portal/Motivacao/Artigo/10558/o-medo-pode-ser-seu-maior-gigante.html

 

 

 

 

 

Recursos Humanos

Consultoria para implantação de práticas de Gestão de Pessoas. Realização de Pesquisas de satisfação auxiliando a empresa no planejamento de estratégias. Recrutamento e Seleção através da metodologia Seleção por Competências. Avaliação Psicológica: Espaço Confinado, Potencial.

Engenharia e Serviços

A MANES presta serviços de assessoria, gerenciamento e fiscalização de obras industriais, comerciais e residenciais.

Domus Temporário


O trabalhador temporário pode atuar tanto na atividade-meio, quanto na atividade-fim da Empresa Cliente.

Cadastre-se Aqui


Cadastre-se gratuitamente. Clique abaixo e preencha seus dados profissionais e pessoais candidatando-se nas oportunidades de seu interesse. Boa Sorte!

Manes RH - © Copyright 2008-2011 - melhor visualizado na resolução de vídeo 1024x768 pixels.
Desenvolvido por